Desde a semana passada chove forte em Barra de Santo Antônio, conforme os dados meteorológicos, no mês de maio, choveu mais de 180 mm. Com a intensidade das chuvas, neste sábado (28) o alerta foi constante.
A Prefeita Lívia Carla esteve nos bairros acompanhando os trabalhos de apoio às famílias e tranquilizou os moradores ofertando todos os serviços da esfera municipal, acompanhado do Secretário de Assistência Social, Adalio Rios; da equipe da Defesa Civil e demais autoridades locais, que acolheram as famílias que ficaram desabrigadas em local seguro.
Ainda conforme a Defesa Civil, a previsão é que a chuva continue intensa na região até a próxima terça-feira (31). A Prefeitura da Barra de Santo Antônio disponibilizou neste momento, algumas sedes que funcionam os órgãos da prefeitura, para as famílias que precisaram ser retiradas devido o alagamento, e necessitam de abrigo.
“Só posso denominar; "solidariedade" essa é a descrição do que estamos fazendo nos últimos dias. Hoje estive na Fazenda Cabeça de Porco, lá nós encontramos famílias ilhadas e necessitadas do auxílio da prefeitura, fomos a cada um, mesmo tendo que utilizar embarcação. Não vamos esquecer de ninguém, nenhum barrense vai ficar para trás. Todos serão assistidos, independente da dificuldade de acesso ou de onde estejam, nós vamos atendê-los em todas as suas necessidades. Eu quero aproveitar esse momento e mais uma vez enaltecer o trabalho dessa nossa equipe da assistência e da defesa civil; o meu muito obrigada em nome do povo da Barra, vocês me orgulham e me mostram o quanto é bom servir ao nosso povo! Nenhum barrense vai ficar para trás. Todos serão assistidos, independente da dificuldade de acesso ou de onde estejam, nós vamos atendê-los em todas as suas necessidades.”, destacou a Prefeita Lívia Carla.
Decreto Municipal
Por meio do Decreto Municipal n° 035, a Prefeitura Municipal de Barra de Santo Antônio decretou Estado de Emergência em razão dos danos causados pelas fortes chuvas desde o último dia 25 de maio. O Decreto assinado pela gestora ainda convoca a Defesa Civil Municipal para uma defesa total de risco na remoção de famílias de áreas. O Decreto ficará ativo enquanto perdurar os efeitos das fortes chuvas na cidade.